sábado, 20 de julho de 2013

Andrea Romina

            A VIDA E A NATUREZA, COMO É REALMENTE!

    DIVERSIDADE INDISCUTÍVEL

Felicidade pela magnífica emoção
Ótima em todos seus aspectos,
Zelamos com o mais merecido respeito.

Direciona todas as atenções,
Ouvindo elogios de todos.

Impressiona as suas
Grandezas naturais e tecnológicas,
Unica por elas
Arranca suspiros,
Cuidados e muitas orações, é reconhecida
Unanimamente pela sua diversidade!

           CATIVANTE E IMPREVISÍVEL

Cativa as
Almas que
Tentam descobrir seus segredos
Ameniza qualquer
Rastro de discórdia,
Apenas por sua magnificiência
Toda sua beleza
Apenas resumida por uma
Só palavra imponência!

Descanso especial da natureza
Obviamente

Imprevisível em sua,
Grandeza sublime,
Ultima das sete Maravilhas da Natureza
Apenas deixada ao final como chave de ouro
Clamor ouvimos de
Um povo que te ama.

     POR SEU VALOR....

Por seu valor, já tenho tudo
Desde a beleza e a imponência do seu ser
Por seu valor,
É que eu me esforço,
tenho minha vida destinada à te querer,
Tenho também,
Uma razão,
Que move essa paixão,
Quero  conhecer até o fim,
A emoção de viver em Foz.

O seu valor está na vida,
O seu valor, acha a diversidade,
O seu valor que me ilumina,
Nas suas  ruas ou o luar do lago azul
Tenho também a sensação
De estar no centro da atração,
Com a grande Itaipu,
Que inspira minha voz.

Por isso te venero,
Tanto que não sei como explicar,
O quanto te quero
Apenas sinto,
Como um sonho auricolo
Não é só exageiro
Com as Cataratas no coração
Próspero desde sempre
Demonstrando seu esplendor
Nos fazendo sorrir.

Por seu valor, já tenho tudo
E o que não tenho
Você me traz um futuro promissor.

           LUZ E PROSPERIDADE

Temos aqui grande belezas,
Umas criadas pelo homem,
Outras pela natureza.
A história de Foz do Iguaçu
É marcada pela usina de Itaipu.

No meio de tantas memórias,muita coisa aconteceu,
Graças a ajuda de inúmeras pessoas,
O belo lago azul nasceu.

A Hidrelétrica trouxe muita esperança,
A todos que aqui conviviam,
Época de grande mudança
E passagem obrigatória de muitos turistas.

Assombra a todos tanta diversidade
Considerada uma maravilha da humanidade,
Que trouxe par todos uma luz de prosperidade.

               Andrea Romina Fleitas de Freitas

2 comentários:

  1. Seu acróstico esta bem bacana e os poemas identificam bem Foz e sua cultura juntamente com as Cataratas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns...continue sempre escrevendo de forma meiga e ao mesmo tempo cativante.

    ResponderExcluir