sábado, 20 de julho de 2013

Fabiana Rocha

Alguns textos para serem apreciados:

 Poema
Minha cidade Foz do Iguaçu

A palavra é imensidão
Tudo aqui é de grande proporção
Aqui, a visão se propaga...
Amplia a sensação de espaço e tempo.

Em meio a tantos tons diferentes
O tom mais forte que se destaca
O verde, pois vem representar a mais
Bela vista das Cataratas.

Entre verdes e várias borboletas
E flores coloridas
O grande jardim que rodeia
A beleza rara de nossa Cataratas do Iguaçu.

Emoções da minha terra

Fui nas Cataratas para apreciar
Encontrei lá lágrimas da minha terra,
Um enorme apego senti
Ao sentir o orvalho cair.

Tantos pássaros a saborrear aquela beleza
Surgiu uma dor no meu peito
Ao ter que largar tudo ali,
Mas sei que muitos ainda vão sentir
Tudo aquilo que vi.

Várias gerações irão passar por ali
Alegrei-me ao saber
Que emoções senti
Meus filhos e sobrinhos irão curtir
Quando passar por ali.

Lugar que eu me identifico

Vivo num lugar cheio de paisagens
Onde aprecio muitas imagens
Onde se aprende muitas linguagens.

Vivo num lugar de aconchego e carinho
Onde ninguém vive sozinho
Conhecem tanto que sempre se aquecem.

Vivo num lugar que não posso reclamar
Tenho muito amor e carinho para dar
Vivo num lugar onde todos se conhecem
Conhecem tanto que sempre se aquecem.

Vivo num lugar onde todos se comportam
Que mais nada importa
Vivo num lugar cercado de emoções
Onde todos choram quando chega os turbilhões.

O que é felicidade???

Para começar...o que é felicidade?
Será que é de comer
Ou será de beber.

Não , pois felicidade é algo divino
É um dom espiritual
Só quem ama e perdoa consegue sentir.

Um sentimento único
Que só se pode sentir
Onde pode-se adquirir
Em um único gesto.

Encontramos em pequenos gestos
Como em um abraço verdadeiro
Felicidade é poder contar com amigos
É rir, é chorar, é viver e reviver
Como se cada dia, fosse o último.

Acrósticos: 
Inesquecível

Formosa
Onde somos acolhidos
Zelando pela alegria de todos.

Dedicada aos seus moradores
Orgulho para quem frequenta

Inspiradora
Gloriosa
União  de diversar etnias
Adorável
Concentra-se várias maravilhas
Unindo Itaipu e Cataratas.

Um pouco de meu Colégio

Conhecimento
Orientação
Lugar onde entendemos o mundo
Ético
Gentil para com todos
Introduz várias histórias
Organizado.

Encontro de várias etnias
Simboliza a história de um grande homem
Trata todas as diferenças com igualdade
Acontece todos os dias pequenos detalhes que o torna único
Diferente
Unido
Às vezes, com pequenas discussões
Lugar onde se planta o conhecimento.

Desejado por muitos
Onde se aprende
Um lugar que carregamos uma enorme bagagem
Teoria e respeito
Onde formamos amizades
Rico em esforços.

Abraça todas as causas necessárias
Rigoroso com as normas
Nutriente necessário para a fórmula do saber
Apoiado por todos da comunidade
Lugar climatizado, para melhor aprendizado.
Dinâmico
Onde saímos prontos para seguir em frente.

Basta o aluno querer
Unidade de ensino
Saber em primeiro lugar
Acolhe pessoas de todas as raças
Tempo para aprender e aproveitar cada momento
Templo sagrado de sabedoria
Onde encontramos amigos e maravilhosos profissionais.

            Fabiana de Morais Rocha

2 comentários:

  1. Bacana seu acróstico sobre o Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busatto e sobre Foz seus poemas ficaram legais também continue assim

    ResponderExcluir
  2. Cada dia me surpreendo mais com você, por isso acredito sempre em seu potencial.

    ResponderExcluir