quinta-feira, 18 de julho de 2013

Jessica Tatiane

Foz e suas belezas
        
Foz do Iguaçu,
Terra de belezas
E muitas riquezas
Terra de guerreiros
Que não tem igual.
                   
Agricultor que trabalha
Dobrado para ter sempre
Seus filhos alimentados
Com sorriso no rosto
Agradece a todos.

Uma cidade acolhedora
Respeitada e imponente
Berço de pessoas guerreiras
A nossa musa inspiradora.
                            
A mata de Foz

Quando entro na mata
O vento bate em meu rosto
Trazendo o cheiro das ervas
E folhas secas.

A saudade que sinto
Daquela casinha onde eu
Ouvia somente o cantar dos
Pássaros de todas as cores.

Aquela casa que sinto
Saudade que um dia morei
Agora já não existe mais.

Agora no meu coração fica as
Lembranças de tudo que vivi nos melhores
Momentos de minha infância.


Minha vida em pequenas palavras

Juventude acima de tudo sempre
Espera
Superar
Suas dificuldades
Indecisa mais muito
Cativante esta sempre sorrindo
Alegre, corre atrás de
Tudo que quer, meio
Atrapalhada
Tenta
Identificar
A todos da melhor forma
Nunca esquece que a
Esperança é a ultima que morre
Carinhosa
Otimista, às vezes fica com
Raiva mais logo passa, cheia de
Raça
Inspira-se
nAquele que nunca te abandona
Deus seu refúgio
Eterno
Crendo sempre que irá
Realizar todos os seus sonhos
Independente
Sensata
Trabalhadora
Ou se preferir sonhadora.

Foz do Iguaçu

Fabulosa
Onipotente
Zelosa
Dedicada
hOnesta
Inspiradora
Grandiosa
Unica
Amada por todos traz grandes emoções
AÇões a todos que aqui visitam
Uma cidade de muitos pontos turísticos.

Somos todos iguais

Certa vez estava acontecendo uma briga entre o celular e a bateria, o aparelho celular se julgava melhor que a bateria, pois ele tinha funções e programas, mas a bateria ficava discutindo: falando que ela era mais importante porque sem ela o celular não ligaria.Um dia durante uma briga, o celular caiu no chão e a bateria também e acabou molhando, os dois estragaram, então perceberam que um não pode ficar sem o outro.

Moral: Ninguém é melhor que ninguém, somos todos iguais não importa sua cor ou classe social..

Nossa cidade perfeita!

Foz admirada e contemplada
Cheia de beleza e muito maravilhada
Onde as cataratas é sempre visitada
E a Itaipu sempre lembrada.

Foz do Iguaçu nos traz suas
Marcas de lutas e glórias
Que nos ensina sempre o valor do
Trabalho e da vitória.

Quem por Foz passar
Com certeza Iguaçuense vai
Virar e aqui vai querer morar.

CLASSIFICADOS POÉTICOS
Leva-me pra sempre

Oferta-se de tudo o que queres comprar
Oferte-se carinho e amor é o que eu posso te dar
Leva-me pra sempre contigo morar.

Preciso de amigos

Preciso de amigos para sozinha não ficar, gosto de muita gente
Para me apoiar em tudo que eu quero
E preciso conquistar.

Jessica Tatiane

Um comentário: